Curso de Especialização DCR lança edital em março

20, jan, 2020


A CBDCR tem previsão de lançar em março o edital para o Curso de Especialização em Dança de Cadeira de Rodas. Realizado em parceria com a UFJF, através do NGIME, o curso será presencial, com carga horária de 360h. A nível de especialização, é o primeiro curso de pós-graduação dessa natureza no país, contribuindo para formação, capacitação e disseminação da dança em cadeira de rodas. Serão formados cerca de cem especialistas com conhecimento teórico e prático para atuar como professores da modalidade. Como consequência visa beneficiar pessoas com deficiência, que terão acesso à modalidade como forma de reabilitação, terapia ou modalidade esportiva ou artística.

Essa é uma conquista para a Confederação e para todos que almejam ver a dança em cadeira de rodas sendo mais democratizada e popularizada no país. Sendo uma instituição de ensino pública, que sempre esteve ao lado da CBDCR, a UFJF colocará a disposição um corpo docente formado por professores doutores, mestres e com especialização, com bastante experiência prática sobre a dança em cadeira de rodas. A metodologia do curso consiste em atividades teóricas e práticas, divididas em 3 módulos, sendo que cada módulo ocorrerá semestralmente presencial na UFJF.


Rua Benedito Sérvulo Santana, 501 - sala 02 - Bairro Vila Lavínia Cep: 08735-430 Mogi das Cruzes-SP Telefone: (83) 998448156